A ozonioterapia apresenta-se como promissora e eficaz alternativa no tratamento dessas lesões, pois é bioxidativa (destrói por oxidação) com efeitos antimicrobianos, promovendo neoangiogênese (crescimento de novos vasos sanguíneos).
A ozonioterapia apresenta-se como promissora e eficaz alternativa no tratamento de diversas lesões, tais como úlceras em pés diabéticos, úlceras varicosas, lesões por pressão (“escaras”), queimaduras, infecções de sítio cirúrgico, lesões extensas com perda tecidual, dentre outras lesões por causas variadas que comprometem a integridade da pele.
A ozonioterapia é uma técnica que consiste na utilização do gás ozônio para fins terapêuticos, tendo propriedades bactericidas, fungicidas, viricidas e cicatrizantes, utilizada no tratamento de diversas patologias, além de ser usado como um agente terapêutico para tratamento de feridas crônicas, como úlceras tróficas, úlceras isquêmicas e feridas diabéticas.
Vários estudos e experimentos clínicos têm demonstrado que a ozonioterapia possui efeitos positivos como redução da dor e inflamação, agindo na melhora da pele regenerando o tecido e agindo de forma natural, sem dor na recuperação e fechamento de ferida até mesmo no caso de feridas em pessoas diabéticas.
Dentre os benefícios do uso da Ozonioterapia no tratamento de feridas, destacam-se:
Essas ações, em conjunto, otimizam a oferta de nutrientes para o tecido, potencializam a ação do sistema imune, contribuem para a multiplicação celular e mantêm a carga microbiana controlada, fazendo com que que a cicatrização ocorra de forma mais rápida.
Preencha os dados abaixo: