- Rua Barata Ribeiro, 380 | 7º Andar Conj.72
- [email protected]
DG Instituto de Saúde Integrativa
Conheça 7 tipos de tratamentos com ozônio
Rússia, Alemanha, Cuba, Estados Unidos são alguns dos países onde a ozonioterapia está presente. No Brasil, o procedimento ainda avança e ajuda a trazer mais qualidade de vida a diversas pessoas. A seguir, veja algumas formas de receber o gás em seu corpo!
1 – Insuflações retais
O ozônio é introduzido pelo reto e absorvido pelo intestino. É utilizado em diversos problemas de saúde, como colite ulcerosa, e é considerado um dos métodos mais seguros.
2 – Injeção intramuscular
O ozônio aparece nesse método. A injeção é de até 10 ml e geralmente nas nádegas, como outras injeções. Esta aplicação é ideal nos tratamentos com ozônio para alergias e inflamações. Também auxilia nos tratamentos contra o câncer.
3 – Água ozonizada
O gás ozônio é borbulhado na água, que é usada externamente para lavar feridas, queimaduras e infecções de pele com cicatrização lenta. Os dentistas também a utilizam como desinfetante.
Na Rússia, a água ozonizada é utilizada para irrigar as cavidades do corpo nas cirurgias. Também serve para problemas intestinais e ginecológicos, como úlceras duodenais, gastrite, diarreia e vulvovaginite.
4– Injeção intra-articular
O ozônio introduzido intra-articular é usado nos tratamentos de contra reumatismo, artrite, artrose e outras doenças que prejudicam as articulações.
5 – Bag de ozônio tratamento para ferida
Esse procedimento é indicado principalmente no tratamento de úlceras nas pernas, gangrena, infecções por fungos, queimaduras e feridas de cicatrização lenta.
Para isso, um plástico especial é colocado no entorno da área que será tratada. Por último, a mistura de ozônio é bombeada para dentro do saco e absorvida pela pele.
6 – Óleo ozonizado
O óleo ozonizado é mais convencional nos tratamentos de feridas e infecções da pele. Também é uma opção para eliminar bactérias ou parasitas intestinais patogênicos.
7– Auto-hemoterapia
Este provavelmente é o método mais aplicado. Nesse procedimento, 5 ml de sangue do paciente são retirados com uma seringa. O sangue, então, é tratado com ozônio e, depois, devolvido ao paciente com uma injeção intramuscular.
Esse método pode tratar herpes, artrite, câncer, doenças cardíacas e infecção pelo HIV.
Preencha os dados abaixo: