O ozônio é uma molécula de oxigênio sobrecarregada que médicos em todo o mundo usam há mais de 100 anos para tratar uma ampla variedade de condições médicas. É uma solução comprovada para muitos problemas de saúde, incluindo dores nas articulações, hérnia de disco, lesões esportivas, dores nas costas, dores no pescoço, artrite, artrose e até mesmo um sistema imunológico lento.
Na verdade, a ozonioterapia serve como uma alternativa aos tratamentos convencionais de injeção e a uma série de cirurgias, como cirurgia de substituição do joelho ou cirurgia do ombro.
O tratamento com injeção de oxigênio e ozônio reverte e cura danos articulares e musculares de longa data ao:
O procedimento da terapia com injeção de ozônio é realizado em consultórios.
Os benefícios da ozonioterapia podem ser notados de imediato nos casos ortopédicos, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, proporcionando uma qualidade de vida melhor ou até mesmo a possibilidade da realização de outra modalidade de tratamento.
A recomendação mais comum da ozonioterapia como tratamento para problemas ortopédicos é na abordagem a patologias articulares, principalmente osteoartrite de quadril, joelho e ombro.
Cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional da área da saúde experiente em ozonioterapia, para identificar a melhor abordagem para o quadro, que normalmente são os seguintes:
Existem diversos tipos de dores ortopédicas, que normalmente são provenientes de condições clínicas e enfermidades específicas. Entre as causas mais comuns de dores ortopédicas relacionadas a doenças, os seguintes quadros são os mais encontrados:
A técnica de ozonioterapia utilizada depende de cada quadro, no entanto, as abordagens mais comuns para dores ortopédicas consistem em auto-hemoterapia, injeção intramuscular, aplicação intra-arterial, intravenosa direta ou intra-articular.
Preencha os dados abaixo: